Clipe e filme da banda Rieg produzidos pelo BBS são selecionados para o 13º Comunicurtas

Clipe oficial de “witchwitchwitch”

Dois filmes produzidos pelo BBS foram selecionados e vão participar de mostras competitivas do 13º Festival Audiovisual de Campina Grande (Comunicurtas UEPB), que começou na terça-feira (27) e segue até o sábado (1º). O clipe “witchwitchwitch” e o filme “12:00”, ambos da banda Rieg, participam das mostras “Som da Serra” e “Longa Metragem”, respectivamente.

Roteirizado, dirigido e editado por Diogo Almeida e Rieg Rodig, o clipe de “witchwitchwitch” foi gravado na casa que funciona como sede do BBS, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Assista acima.

“A narrativa é em primeira pessoa e segue alguém que está curtindo uma festa quando, de repente, as luzes se apagam e essa pessoa se vê em um glitch do espaço-tempo que tornam as ações cada vez mais redundantes e assustadoras”, explica Diogo.

A música faz parte do disco “12:00”, lançado pela banda Rieg em março deste ano. O projeto consiste em um álbum conceitual que se complementa com o longa metragem de mesmo nome, em uma espécie de “sample visual”.

Banda Rieg. Foto: Rafael Passos

Segundo Rieg Rodig, roteirista do filme e compositor e vocalista da banda, a história contada no filme é a mesma narrada ao longo do disco.

“Um jovem encontra no sótão de casa fitas VHS escondidas que revelam segredos obscuros sobre o pai falecido. O filme mistura registros de vídeos retirados de fitas dos anos 1990 e fóruns de compartilhamento na web com cenas ficcionais feitas por atores amadores além de imagens atuais da banda tocando cada uma das canções do disco, todas sob efeitos de filtros, cores e cortes que geram uma narrativa visual única”, explica.

Nesta sexta-feira (30) haverá a exibição do clipe, às 22h na Art Casa Paisá, em Campina Grande. O filme vai ser exibido no sábado, a partir das 15h, no Cine-Teatro São José. A cerimônia de premiação acontece a partir das 19h do sábado, também no Cine-Teatro.

Os integrantes da banda e os responsáveis pela direção e edição dos filmes vão participar da exibição no sábado e disponíveis para entrevistas e também para bater um papo com as pessoas interessadas.

Rieg – 12:00 (O Filme)

Uma resposta para “Clipe e filme da banda Rieg produzidos pelo BBS são selecionados para o 13º Comunicurtas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.