Kill The Boss

Kill The Boss, por Diogo Almeida

O Kill The Boss começou como um trio, formado em João Pessoa pelos músicos Alberto de Araújo, Edson Araújo e Diogo Almeida. O projeto começou a tomar forma em 2017, quando Alberto começou a produzir algumas faixas de Edson.

Como banda, o grupo estreou em 2018, com uma sonoridade eletro-orgânica misturando timbres de guitarra e baixo com beats de bateria eletrônica, synths e loops. A inspiração veio a partir de trilhas sonoras de video games antigos – daí o nome Kill The Boss, uma referência aos clássicos games onde ao fim de cada fase era necessário matar o chefão.


Em março do mesmo ano, saiu o EP “Level 1”, com três faixas. O disco teve a arte gráfica feita por Rieg Rodig e as canções instrumentais têm elementos que rementem ao chiptune, como synths 8-bits, e também com timbres oitentistas, inspiradas por bandas de new wave e synthpop.

Capa do compilado “Bomba Patch”, com sete faixas dos EPs “Level 1” e “Level 2”

O segundo EP, “Level 2”, é uma continuação do trabalho iniciado no primeiro, só que desta vez com quatro faixas. As músicas exploram sons oitentistas, guitarras distorcidas e temas orgânicos. O disco também contou com as participações especiais de Amadeus Coisethal, Daniel Jesi e Cassicobra em duas faixas.

Ainda em 2018, o grupo sofreu a perda de Alberto de Araújo, que faleceu em novembro. Os outros dois integrantes decidiram continuar com a banda, que agora funciona como um duo, mantendo os mesmos elementos eletrônicos e orgânicos que deram origem ao trabalho. Atualmente a banda trabalha em estúdio produzindo novas canções.

SIGA O KILL THE BOSS

Spotify: https://tinyurl.com/spotkilltheboss
Deezer: http://www.deezer.com/artist/14370081
Youtube: https://tinyurl.com/tubekilltheboss
Soundcloud: https://soundcloud.com/soundkilltheboss
Facebook: https://facebook.com/facekilltheboss
Instagram: https://instagram.com/instakilltheboss